Boletim - Agosto 2013

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Estamos aqui para contar como foi o mês de agosto no Adote um Gatinho. Como sempre, tivemos um mês de muita luta, muitos resgates e muitas adoções. Os resgates continuaram sendo pagos por nós, voluntários, com dinheiro do nosso bolso. A situação financeira da ONG aos poucos está se equilibrando e acreditamos que em setembro esteja melhor, mas em agosto ainda tivemos que acertar muitas dívidas e rescisões. Não deu para fazer grandes resgates como a gente gosta, mas fizemos tudo o que era possível. Estamos todas endividadas, quebradas e com a corda no pescoço, mas felizes por termos salvo tantas vidas.

Obrigado a todos que colaboraram para o sustento dos nossos quase 300 gatinhos! Sem vocês não teríamos como fazer novos resgates e certamente não conseguiríamos encher a barriguinha de toda a nossa turma. Obrigado também a todos que participaram da Campanha do Agasalho. Ainda estamos contabilizando as doações e logo mais informaremos os resultados deste ano, ok?

Bom, mas vamos ao que interessa! Abaixo vocês conferem os resgates, os gatinhos que estão em tratamento, os adotados e também novas parcerias e maneiras de ajudar o Adote um Gatinho. Não deixem de participar da nossa pesquisa sobre o Bazar de Natal, a opinião de vocês é muito importante para tornarmos o evento ainda melhor!

Por favor, continuem colaborando com qualquer quantia (qualquer quantia mesmo!) para que a gente possa seguir ajudando os animais abandonados.

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 


Beijos e obrigado,

Susan, Juliana e voluntários AUG


   

CLARISSA
Resgatada em um condomínio. Para variar, os moradores não queriam mais ela por lá...

 

HELENA
Nossa segunda gatinha vinda do incêndio da favela Heliópolis. Chegou com várias queimaduras e um olhinho muito machucado e cego. Tivemos que tirar e, como a dor era grande, ela está super feliz sem ele!

 
   

MINI MARCH
O que faz um filhotão andando na rua do nosso abrigo? Parece até que estava procurando por nós... Mais um que se “auto-resgatou”!

 

SALMÃO
Mais um gatinho abandonado em um pet shop para ser eutanasiado. Acham que é uma forma mais digna de se livrarem do 'problema'...

 
   

FILÓ
O que dizer de uma pessoa que adota um gatinho bebê e, depois de 3 anos, manda eutanasiar a gata alegando que está com depressão e síndrome do pânico? Claro que não deixamos e pegamos a gata de volta imediatamente.

 

MINT
Mint e sua amiga moravam nas ruas. Infelizmente a amiga morreu atropelada e só pudemos resgatar uma... Ela é muito boazinha e está prontinha para ser adotada.

 
   

CARMEN LÚCIA
Foi literalmente jogada em uma construção pela família humana porque eles estavam de mudança e não queriam levá-la. Já foi adotada e hoje tem uma família que vai amá-la para sempre.

 

FERDI
Recebemos um pedido de resgate para uma gatinha e seus 3 filhotes. Infelizmente os filhotes sumiram, mas resgatamos a mãe, uma gatinha muito boazinha que só precisa ter a sua casinha.

 

   

MEL
Essa gravidona morava em uma borracharia, que definitivamente não é o melhor lugar para ter filhos. Felizmente uma das nossas voluntárias pode abrigá-la e agora a Mel terá seus filhotes em segurança como toda grávida merece.

 

AMIGÃO
Resgatado em uma região muito carente, ele estava muito fraco e debilitado, quase morrendo. Infelizmente virou estrelinha :(

 
   

FERRUGEM
Acreditamos que foi abandonado porque estava perdido na Av. do Cursino castrado e bem cuidado. Tão lindo e bonzinho que já foi até doado!

 

ZECA
Resgatado na rua do trabalho de uma das nossas voluntárias. Peludão e lindo, foi doado rapidinho.

 

MARIA ANTONIA, MARIA AUGUSTA
Mais duas gatinhas resgatadas das ruas que pudemos abrigar.

GRAPHYTES, MERCURIUS, PULSATILA, SILICEA
Posto de gasolina não é lugar para nenhum animal viver, imaginem então 4 filhotes! Foi assim que esta turminha chegou ao AUG.

MUAMBA, CHINGLING E LAGARANTIASOYO
Esses 3 bebês ficaram órfãos porque a mãe foi degolada com cerol... Agora estão sendo tratados na mamadeira por uma das nossas voluntárias.

BRYONIA, EUPHRÁSIA, IGNÁTIA E LACHESIS
Abandonados em São Caetano dentro de uma caixa de papelão.

KATE e SEUS FILHOS: GEORGE, WILLIAM, PIPA E ALEXANDERResgatados em um ferro velho. Lindos assim serão doados rapidamente, mas só daqui a 3 meses, tá? Nem pensem em pedir para adotar antes ou para reservarmos, ok? :)

RINGO, JOHN, PAUL e KATE
Mais 4 filhotinhos que perderam a mãe e foram abandonados. Agora estão seguros em um lar temporário até poderem ser doados, o que deve acontecer daqui a 3 meses.

CABERNET, MALBEC, MERLOT
Três gatos em um balde num canto de um estacionamento? Foi assim que uma das nossas voluntárias resgatou esses bebês! Agora vão crescer para então serem castrados, vacinados e doados, o que vai acontecer daqui a uns 2 meses.

TEQUILA E SEUS BEBÊS: CHILLI, GUACAMOLE, JALAPEÑO, NACHO, QUESADILHA, TACO, TEQUILA, TORTILLA
A Tequila era uma gatinha que vivia em uma obra sozinha, até que engravidou e teve 7 filhotes. Uma funcionária nos pediu ajuda porque sabia que ali não era lugar para eles e foi assim que esta família chegou até a casa da Tia Susan. Dois são tão fraquinhos que precisam de alimentação na seringa a cada 5 horas. Daqui a 2 meses todos estarão fortes e poderão ser doados!

NININHA E SAPOTI, CEREJA, MORANGO, KIWI E PAPAYA
A Nininha morava nas ruas e era alimentada pelos funcionários de uma lanchonete. Ficou grávida e aí eles nos pediram ajuda. Uma das nossas voluntárias pode abrigá-la e a Nininha teve seus 5 bebês em segurança. Daqui a 3 meses todos poderão ser doados!

FILHOTES FRAPÊ
Lembram da Frapê? Essa semana nasceram seus bebês, 3 de parto normal e 1 de cesárea. Ela, além de linda, é uma super mãe.

MALOCA, FAVELA E COMUNA
Mais irmãos que perderam a mãe... Felizmente eles tiveram sorte e uma das nossas voluntárias pode cuidar deles.



Em agosto, vários gatinhos abrigados pelo AUG precisaram de atendimento veterinário intensivo:

   

MEXICANO
Nosso renal é guerreiro! Ficou internado alguns dias porque os índices de creatinina voltaram a subir com a troca de ração para a normal. Voltamos para renal e ele ficou bem. Com o tempo muito frio ele teve um probleminha respiratório, mas está reagindo muito bem ao tratamento e deverá ter alta na semana que vem.


 

BILL
Teve problemas no pós-operatório. A ferida cirúrgica infeccionou muito e ele teve que amputar a patinha. Agora se recupera muito bem no lar temporário.

 
   

BARBIE
Teve que fazer cirurgia ortopédica de fêmur e patela. Ela é tão serelepe que mesmo após a cirurgia, ainda em recuperação, já estava escalando a rede… Logo, logo poderá ser doada.

 

FRAPÊ
Foi até a veterinária para fazer acompanhamento de gestação e acabou tendo 3 bebês de parto normal. Um deles ficou lá dormindo e nem se tocou que tinha que sair! Foi necessária a cesárea para poder tirar esse preguiçoso. Hoje mãe e filhos estão muito bem e daqui a 3 meses todos poderão ser doados.

 
   

SANSA
Teve que passar por uma cirurgia para retirada do coto (colo do útero) porque estava com piometra. Ela se recupera muito bem e será liberada esta semana para então poder ser doada.

 

MARISA MONTE
Infelizmente essa princesa teve PIF e foi brilhar no céu dos gatinhos…

 
   

MINGAU
Teve alta do pós-cirúrgico. Ele tinha sido operado de hérnia diafragmática e agora só falta encontrar o seu lar definitivo.

 

BRENDA
Mais uma gatinha que foi internada por conta de problemas respiratórios. Já teve alta e só precisa de uma casa para ser feliz para sempre.

 
   

BLANC
Terminou seu tratamento do quadro respiratório e não só teve alta como foi adotada. Final feliz!

 

SNOW BELL
Infelizmente as notícias não são boas. Ele está bem ruinzinho e provavelmente está com PIF. Como vocês, sabem não tem cura...

 
     
HORACIO
Depois de muita luta, Horacio nos deixou... Ele agora é uma linda estrelinha a brilhar no céu.
 

 



 
   
   



No mês que passou 83 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Aretha Ariel Bananinha Bartolomeu Belinha
Blanc Bob Esponja Bruno Mars Café Cal
Calipso Carlos Drummond Carmem Lucia Cimento Demir
Diamante Duda Edwirges Elis Regina Elvis
Erica Ferrugem Figo Fran Gabby
Gabriel Gaia Gigi Glacê Guilherme
Hikari Hillary Hotaru Isis Julinho
Kat e Molko Kiara Kiki Kimba Kirk e Spock
Lara Leonard Lou Lua Lucy
Luz Morena Madonna Marrone Marta Meg
Meg Melissa Mingau Mini Bro Mini March
Mint Moinho Neston Nina Patty Pimentinha
Paul Pavarotti Pedrita Pietro Princesa
Raj Risoles Romeu Romizeta Rosinha
Salgueiro Samantha Pandora Sophia Stitch Sunny
Tina Sialata Toninho Volks Yumi Zac Efron
       
Zeca        


 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com quase 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00.

 


Vote no AUG: Adote um Gatinho no International Shelter Contest

O AUG se cadastrou para participar de um concurso americano que premia ONGs inclusive fora dos Estados Unidos.

Os prêmios são de 10 mil dólares para a ONG mais votada entre todos os participantes e mil dólares para a ONG fora dos Estados Unidos mais votada... Ou seja, podemos ganhar!

Quem topa ajudar? Basta acessar o site do concurso e votar. É possível votarmos uma vez por dia até o dia 13 de outubro! Vamos nessa?

Este é o link para a votação:
http://www.shelterchallenge.com/

Para votar tem que colocar "Brazil" no campo "Country" e clicar "Search". Aí é só clicar o botão "VOTE" na frente do Adote um Gatinho. Pronto!

Participe da pesquisa sobre o Bazar de Natal do Adote um Gatinho
Estamos com uma pesquisa no ar para melhorar o Bazar de Natal do Adote um Gatinho.
Por favor, participe. Sua opinião é muito importante!

O link para participar é esse aqui:
http://router.nicequest.com/router/router-access?cn=AUGmailmkt

Não levará mais que 10 minutos, ok?
Queremos saber a opinião de vocês sobre os nossos produtos, a organização, o atendimento, o tempo de espera, o local, etc.

O Bazar de Natal será dia 01 de dezembro, no Club Homs (Avenida Paulista, São Paulo/SP). Estamos na fase de preparativos e queremos que seja uma festa muito bacana! O Bazar, como vocês sabem, nos ajuda a fazer um pé de meia para os meses mais difíceis da ONG, que são dezembro, janeiro e fevereiro.

E olhem só que legal: a cada pesquisa respondida pela Netquest vocês acumulam pontos que são convertidos em dinheiro.
Ao final da pesquisa vocês poderão se cadastrar na Netquest e doar esses pontos para o Adote um Gatinho. Assim, além de nos ajudar a melhorar o Bazar nossos bichanos ainda receberão uma doação.

Futuramente vocês serão abordados para responder a outras pesquisas e acumular mais pontos. Eles também poderão ser trocados por produtos.

O cadastro na Nestquest não é obrigatório. Depois de concluída a pesquisa sobre o Bazar (você vai receber um “ok” na tela), cadastre-se apenas se quiser, ok?

Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise mas, quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você pode ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você está ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (depende do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este telefone é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho, por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações e adoções).
 
 
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar