Resgate

Socorro! Encontrei um gatinho!

Todo dia milhares de gatinhos nascem ou são abandonados nas ruas. É impossível para os protetores e ONGs resgatar todos – não há espaço nem dinheiro.

Os animais, uma vez domesticados, passaram a depender de nós. Não espere que outra pessoa vá ajudar um animal doente, faminto, ferido, com frio ou medo. Faça a sua parte! Como? A gente te orienta!

Resgate

Você vai precisar de uma caixa de transporte para capturar o gatinho. Em caso de gatos muito assustados, medrosos ou ariscos, você pode chamar um capturador profissional. O serviço é cobrado e muito bem feito.

  • Rogério - (11) 99503-4258
  • Nico - (11) 98385-9244
  • Fabio – (11) 2825-0552 / 98849-4301 (claro) / 94967-5587 (tim) / 97455-2416 (vivo)
  • Eduardo (Bicho Brother) - (11) 94701- 1776
Acomodando o gatinho resgatado

Depois do resgate, você precisa de um local na sua casa para abrigá-lo. Pode ser na área de serviço, no lavabo, num banheirinho, até mesmo dentro do box.

Se você já tem animais em casa, nunca coloque o gato resgatado em contato com eles. Mesmo sem aparentar, o resgatado pode ter alguma doença contagiosa que irá colocar em risco os gatos residentes. Mesmo que você já o tenha levado ao veterinário, algumas doenças ficam incubadas e só vão se manifestar tempos depois.

Leve o gatinho ao veterinário para passar por um check-up e, dependendo do caso, até tomar um bom banho.

Aqui você encontra uma série de veterinários que atendem com preços mais acessíveis ou você pode procurar o CCZ para realizar a castração gratuitamente.

DIVULGAÇÃO

Depois de castrado nós ajudamos você a divulgá-lo! Basta publicar uma foto, a cidade e região onde está o gatinho e seus contatos na página facebook.com/augrepassa.

Divulgue também pelo seu bairro, distribuindo pequenos cartazes em petshops, clínicas veterinárias e comércios em geral.

Se cada um ajudar um gatinho que cruzar o seu caminho, aos poucos o mundo será um lugar melhor. Contamos com vocês!

ME AJUDA, AUG!

Se você é de São Paulo e quer pedir nossa ajuda para um gatinho que você resgatou, envie um e-mail para resgates@adoteumgatinho.org.br.

Se tivermos vaga, ele virá para a ONG e será doado conforme os nossos critérios de adoção. Demoramos até 48h para responder os e-mails. Por isso, é importante que, em caso de emergência, você não espere a nossa resposta e leve o gato ao veterinário imediatamente para uma avaliação do estado de saúde dele. Quanto mais rápido o gatinho for atendido, maior a chance de você conseguir salvar a vida dele. Em alguns casos, minutos podem fazer a diferença!

Preparando o gatinho para a adoção

Comece com os vermífugos e as vacinas, e não se esqueça de doar o gatinho castrado!

Respeite o estado de saúde do animal e siga sempre as orientações de um veterinário antes de realizar qualquer procedimento.

Importante

Todo e qualquer animal resgatado DEVE SER CASTRADO ANTES DE SER DOADO, assim você terá a certeza de que ele não vai continuar se reproduzindo e aumentando a população de animais de rua.