A Izabela e o Marcelo adotaram o Tico

A Izabela e o Marcelo adotaram o Tico!

Para entender a história do Amarelo (Tico) é preciso contar a historia do Tico Pai.


O Tico Pai foi um gato que apareceu na nossa rua, perdido e muito magro. Meu marido é apaixonado por gato amarelo, minha sogra o chamou e perguntou se ele não queria um gato amarelo, foi amor à primeira vista. Cuidamos dele, demos comida, banho, muito carinho e amor. Erramos loucos por ele, mas cometemos alguns erros, não castramos o Tico Pai e ele vivia saindo, mas sempre voltava, até aí tudo bem. Um dia resolvemos aproveitar a campanha de vacinação contra raiva e fomos vacinar os gatos. O Tico Pai ficou muito assuntado pois nunca tinha sido vacinado, mordeu meu marido e saiu em disparada pela rua, entrou numa casa e não o vimos mais. Eu e meu marido o procuramos por muito, muito tempo, de dia, de noite, perguntando aos vizinhos, mas ninguém o tinha visto. O Tico Pai não voltou mais. Primeiro veio a raiva pela burrice cometida, principalmente minha, mas pior foi a tristeza que veio depois, essa, sim, acabou comigo. Ficamos apenas com a gatinha pretinha da minha sogra.

Agora começa a história do Amarelo (Tico). Em um destes dias meus de tristeza resolvi entrar na Internet em busca de informação sobre gatinhos. Encontrei um site PetMG onde eles estavam doando gatinho. Fiquei doida, comecei a navegar pelo site, quando achei a parte onde mostrava os gatinhos disponíveis para adoção. Uma das fotos não carregou, fiquei curiosa e mesmo assim cliquei para ver se a foto aparecia. Quando menos esperava estava a foto do Amarelo(Tico). Meu coração bateu forte. Quando olhei o telefone de contato para ver onde era o lugar em que se encontrava o Amarelo foi a maior surpresa, era da veterinária na esquina da minha casa. Não acreditei, já erram 22h, estava chovendo e nós fomos até lá para ver o gatinho. Quando chegamos a veterinária estava aberta. Meu marido falou: “vocês ainda estão com o gatinho amarelo para adoção, pois se ele estiver aí já tem um novo dono”. Ele estava lá, o pegamos no colo e não soltamos mais. Acho que foi o destino... Estava escrito que aquele gato era nosso.

Hoje estamos super felizes e aprendemos com nossos erros. O Amarelo que hoje se chama Tico já foi castrado e vamos vaciná-lo apenas na veterinária. Pois perder um animal de estimação, como nós perdemos o Tico Pai, foi muito triste.