O Alexandre adotou o Tyson



O Alexandre adotou o Tyson

"Quero aproveitarl para citar mais algumas palavras em relação ao Tyson (lembra?), e também sobre a minha história em relação aos animais, gatos principalmente, caso você queria colocar no site. Achei legal contar, não por ser a minha história, mas para tentar acrescentar um pouco mais nas pessoas que ainda não gostam de animais.

Há 3 anos atrás eu não dava tanta atenção aos animais, sempre tive cães, fui criado com eles através da minha família, cheguei a ter um filhote recém-nascido de gato bebê quando era mais novo, mas fiquei com eles alguns dias apenas, ele não resistiu à falta da mãe, porém, jamais os maltratei, apenas não ligava de tê-los ou não. Quando conheci a Andrea (minha noiva atualmente) há 7 anos atrás, ela tinha um gato já adulto, porém, ainda assim não soube achar o que havia dentro dele, e mantive a minha mesma "indiferença" de sempre. 3 anos depois ele morreu e após alguns meses a Andrea resolveu pegar outro, que havia sido largado com os irmãos na frente da janela de seu apto. Este gato, por incrível que pareça, graças a esse único gato, hoje eu tenho em meus arquivos de solidariedade (animais que eu e a Dea ajudamos) 112 gatos castrados (a maioria já doados e outros de pessoas carentes), fora os 23 que moram comigo, mais 13 que moram com a Andréa, 2 que moram na casa de minha irmã e 2 felinos tatuados em meus braços, 1 pantera no esquerdo e 1 tigre no direito. Temos gatos de todo lugar, Carandiru, Museu do Ipiranga, Parque do Ibirapuera, Av do Estado, diversos bairros, sempre animais abandonados, geralmente na chuva ou situações perigosas, como Ruas e Avenidas muito movimentadas. Atualmente amo todos os animais, já ajudei também com diversas castrações e doações de cães, mas acabei me direcionando mais para o lado dos gatos Vejo hoje os gatos como filhos, confio mais neles do que nas pessoas, pois um próprio familiar pode vir um dia a lhe prejudicar, uma namorada ou um amigo pode de repente lhe trair, quem garante que não? alguém no mundo já conseguiu explicar o que se passa na cabeça do ser humano? mas um gato lhe passa totalmente e claramente o que há em sua cabecinha, basta você aprender a decifrar seus olhares, seus ronronados e seus miados, cada gato emite vários sons, cada som tem um significado, mas precisa ser muito mais do que "humano" para entendê-los, poucos no mundo (infelizmente) tem essa capacidade, mas Graças a Deus, em 3 anos de dedicação e amor a eles, já passaram centenas em minhas mãos, e "jamais" fui traído por qualquuer um deles, aliás, já mudei de casa 3 vezes com os meus e nunca nenhum deles sequer "tentou" fugir, como dizem algumas pessoas incapazes: "os gatos gostam do lar e não do dono". Um outro detalhe é que meu carro não faz praticamente nenhum barulho, a não ser quando saio e bato a porta, barulho suficiente para que eles comecem a miar de dentro do meu quintal, cuja porta não os permite a visão da rua, apenas o sentimento deles de felicidade, a demonstração de carinho e confiança, a sensibilidade de que seu dono chegou. O mais interessante é que esse miado não é emitido quando recebo visitas, apenas quando eu chego... alguém que não goste de animais seria capaz de entender isso? Não!
Um dos meus gatos que gostaria de estar citando aqui chama-se Tyson, um gato "azul", rico em músculos, cujo ser poucos conseguem ter o prazer de pegá-lo no colo. Esse gato eu afotei através da Susan (site “adote um gatinho”), ele fazia parte de um grupo de dezenas de gatos abandonados por uma tal de Solange, há mais ou menos 1 ano atrás, já era adulto, já tinha seu próprio comportamento, que não é dos mais amigáveis, porém, esse comportamento é fruto de seus antecedentes, é “impossível” um gato “bem criado” desde pequeno não ser manso. O Tyson com certeza já foi maltratado, como todos os que já viveram na rua, no meio dos “doentes” e “indiferentes”. Atualmente ele deixa apenas eu pegá-lo no colo, mesmo assim, com um pouco de correria, e a Andréa caso eu mesmo o coloque no colo dela, caso contrário, ninguém o pega. Para alguns isso pode parecer “traição”, mas pra mim é “confiança”, por quê um animal que já foi maltratado pelos “humanos” os deixaria pegar no colo, quem o garante que ele não seria maltratado novamente? isso com certeza é o que passa na cabecinha dele, e ele sabe muito bem que eu jamais o farei, ele me conhece perfeitamente e eu a ele, sei muito bem o que ele pensa, e sinto um amor muito forte, dele pra mim e vice-versa. E ao contrário do que muitos pensam ou dizem, a sua única defesa é fugir, ele nunca foi agressivo com quem tentou o pegar, nunca sequer fez aquele famoso “fuuu” pra ninguém, apenas foge e se esconde, então, quem pode dizer neste mundo que um gato é traidor, que gosta do lar e não do dono, que um gato adulto não se acostuma com seus futuros donos? ele pode não se acostumar com estranhos, mas com os donos....... não é preciso dizer mais...... O Tyson está comigo há quase 1 ano, mas nossa união vem desde sua nascença, tenho certeza disso.
Aproveito esse caso para tentar acrescentar um pouquinho mais àquelas pessoas que só querem “gatos filhotes”, pois acham que somente esses irão se acostumar, que isso só depende do próprio dono, os gatos sabem distinguir perfeitamente quem gosta e quem não gosta deles, e aqueles que os amam jamais serão traídos e jamais se arrependerão de o terem adotado.
O amor, sinceridade, “fidelidade” e gratidão que um felino tem é insuperável, nenhum animal no mundo, racional ou irracional, jamais será capaz de os superar, quem os ama pode entender e concordar comigo.
Pensem bem! Nesta vida “jamais haverá um humano desconsolado com a traição de seu felino, mas sempre haverá humanos desiludidos com a traição de outro humano”.


Um forte abraço a todos os donos de qualquer animal, e um eterno carinho a todos os animais do universo.

Obs.: não estou enviando fotos do Tyson, pois o intuito aqui não é exibir a sua imensa beleza externa, mas a interna, cuja beleza na foto poucos veriam... "


Alexandre