Boletim - Junho 2014

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Mais um mês passou e aqui estamos para contar os nossos resgates, os gatinhos que estão sendo tratados e os sortudos que agora dormem quentinhos em suas casas novas. Como sempre, junho foi um mês bastante intenso e queremos agradecer a todos que colaboraram para que conseguíssemos realizar esse trabalho. Um obrigado especial `as madrinhas e padrinhos por sustentarem nossos mais de 300 abrigados e aos nossos voluntários que não só ajudam arregaçando as mangas mas também financeiramente com os resgates que as doações não conseguem atender.

Pra quem conhece a ONG há pouco tempo, O Adote um Gatinho não recebe ajuda do governo e não é patrocinado por nenhuma empresa privada. Vivemos exclusivamente de doações de pessoas físicas, como vocês.

Existem várias formas de nos ajudar:

- depositando qualquer quantia em uma das nossas contas ou utilizando o Pag Seguro:

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 


Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 


- doando ração, areia, remédios, caixas de transporte, enfim, produtos para gatos em geral

- divulgando o nosso trabalho

E por falar em ajuda, continua rolando a nossa Campanha do Agasalho.
Até agora recebemos pouquíssimas doações, não sabemos o motivo.
A Campanha do Agasalho sempre foi um orgulho pra gente, porque não é uma campanha que apenas nos ajuda, ela favorece outras ONGs e protetores, é feita para deixar os gatos e cachorros que vivem em ambientes abertos mais quentinhos e saudáveis, longe de gripes, pneumonias e outros males. Estamos sinceramente repensando se continuaremos com a campanha no ano que vem porque ela tem custo pra gente, a logística de armazenamento e distribuição o dos produtos não é fácil, e infelizmente nossas caixas estão vazias nos pontos de arrecadação. Se você quer ajudar, por favor, acesse o site para saber onde deixar sua doação e os beneficiados desse ano.

Agora vamos aos acontecimentos de junho.
Mais uma vez, obrigado,

Susan, Juliana e voluntários AUG

 

 

KELLY ROSENTHAL
Resgatada de uma estrada com uma bolacha, tamanha a fome da pequena, vivia de comer lixo….. Ainda não está para adoção.

 

PIETRA
Resgata de uma viela, era só pele e osso, além de faminta tinha muitas pulgas e uma grande desidratação.

 

LAVANDA
Abandonada grávida em uma fábrica e os funcionários além de judiarem dela, ameaçaram jogá-la no forno de fusão, é a maldade humana se superando a cada dia, uma funcionária conseguiu resgatá-la e nos pediu ajuda. Felizmente está a salvo no nosso abrigo e terá seus filhotes em paz como toda mãe merece!

 

MANUELA
Um pedido de resgata para uma gata atropelada, sem conseguir urinar e defecar, a pessoa que nos pediu ajuda conseguiu tirar as fezes presa enquanto a gatinha chorava muito. Chegou na semana passada na ONG e foi operada imediatamente, com um quadro de piometra grave, estamos com todos os cuidados e esperamos no próximo boletim termos só boas notícias para contar.

 

AMEIXA
Imaginem uma gatinha sozinha numa academia, chegou a ser atropelado no estacionamento, agora está a salvo e prontinha para ser adotada.

 

OLIVIA POPE 
Uma gata aparece em uma casa e o dono que não gosta tenta matá-la!!! Foi assim que um vizinho soube dela e nos pediu ajuda, muito boazinha e carinhosa, sonha agora com a sua família, será que é a sua?

 

JAIR RODRIGUES
Resgatado berrando debaixo de um carro numa rua de um condomínio. A pessoa resgatou e o pai não deixou ela entrar em casa com o gato, felizmente tínhamos uma vaguinha para ele que ainda não pode ser adotado.

 

EMILLE          
Resgatada por uma pessoa que apesar de ter cuidado nos pediu ajuda, por questões de saúde não podia ficar com ela. 

 

PIMPÃO
Um frajola persa, sossegadão, gatinho de sofá como todo persa e mesmo assim foi abandonado pela sua família, mas claro que foi adotado assim que entrou no site.

 

LAUREN                     
Resgatada com dificuldades para andar, mas fazendo xixi e cocô na caixinha. Assim que chegou foi operada pelo Dr. July e adotada pela Dra. Renata, esposa do Dr. July. A pequena conquistou o coração dela durante o pós-operatório, isso é o que chamamos de uma gata de sorte!!! Rs

 

PRINCESA LEIA
Gato preto perdido em plena sexta feira é um risco enorme, felizmente conseguimos uma vaguinha em um dos lares temporários para ela. Logo poderá ser doada.

 

URSULA         
Resgata da USP, super mansinha e brincalhona, acreditamos que logo que poderá ser doada.

 

JUJU  
Gatinha preta, cega e sozinha num condomínio não ia ter vida longa. Está num lar temporário sonhando com a família que vai adotá-la.

 

JAMAICA
Encontrado em um condomínio há 2 dias sem se mexer num canto, felizmente está bem só precisa de uma família bacana é a sua?

 

ZEQUINHA
Gato era de uma moradora da favela com um machucado na lateral do rosto que sangra com frequência, como ela não tinha condições de cuidar nos pediu ajuda. Está em tratamento no lar temporário.

 

GISELE BUNDCHEN
Mais uma vítima de abandono, simplesmente a dona dela abandonou a gata na porta da casa de uma das nossas voluntárias. Já está prontinha esperando por uma família de verdade.

 

BANI
Mais um gato vítima de donos que nunca deveriam ter adotado. Resolveram que não queriam mais o gato e pararam de cuidar dele, que obviamente sentiu a rejeição e desenvolveu um comportamento agressivo na maior parte do tempo. Não se deixa tocar e nem acariciar, Não podíamos deixá-lo lá e estamos iniciando todo um trabalho de socialização para que ele seja adotado e desta vez para sempre.

 

NINO
Mais um gato doente que abrigamos, ele tem machucados na pata e pescoço bastante infeccionado, por conta do cheiro ruim da infecção os vizinhos queriam dar fim nele. Suspeitamos que ele tenha sido atacado por cachorro, pois chegou com várias lacerações nas patas, tórax e lábios, as lesões são muito extensas e com grande contaminação. Precisou de transfusão de sangue e estamos avaliando se uma das patas precisará ser amputada ou não, ele está internado, torçam por ele junto com a gente.

 

FILÓ
Resgatada de uma praça, ainda não está para adoção.

 

COCA
Mais uma gatinha nossa que foi devolvida, a justificativa, alergia do filho humano e porque ela era muito ativa. Chegou muito assustada no lar temporário, mas já está se sentindo mais segura e felizmente acabou de ser adotada.

 

NIÑA
A gatinha vivia na rua e comia ratos pra sobreviver, pediu socorro na casa de uma senhora muito humilde, que nos pediu socorro, pois a gatinha batia em seu cachorro e estava muito estressada. Resgatamos e a veterinária disse que ela tinha sofrido um aborto e sua agressividade era porque ela sentia muita dor. Bastou ser castrada e passar a dor, para seu comportamento melhorar muito, mas ainda é um pouco territorialista, estamos trabalhando na sua socialização para podermos doá-la bem.

 

TUFÃO
Mais um gatinho de favela, que tinha “dona”, mas que cansou e resolveu abandoná-lo por lá…está a salvo conosco e pronto para ser adotado.

 

BISCOITO       
Esse filhote foi resgatado da boca de um cachorro boxer, depois de muita luta com os cachorros, apesar de estar com a virilha machucada e alguns roxos na barriguinha, está se recuperando no lar temporário, ainda sem previsão de quando poderá ser doado.

 

GUIDO
Jogado em um portão, em um dia de frio e chuva, minúsculo e chorando. Está em tratamento de engorda no lar temporário para depois ser doado.

MILITA, GINA, PETELECO, PITUCA, VIRAMUNDO E ZELÃO
6 gatinhos sozinho na Praça Ramos apanhando dos drogados....não dá para virar as costas para um pedido assim. Agora estão protegidos para então poderem ser castrados e vacinados e então doados.

FABIANA, JOÃO PEDRO E SOFIA
Três gatinhos com cerca de 50 dias foram abandonados em uma caixa no meio da rua na Vl. Liviero. Quando resgatamos estavam inertes devido a desidratação extrema e foram internados felizmente estão melhores, mas ainda precisam de tratamento e não temos previsão de quando poderão ser doados.

FELIPE, JÚLIA, MARIA CLARA, NICOLE E WILLIAM
Resgatados da Rodovia dos Bandeirantes, todos muito debilitados, o William até precisou de internação pois estava com falta de ar, operou de hérnia diafragmática e continua internado para tratar a fratura de costela.

KING, LADY, LORD E PRINCIPE
4 filhotes de uma gata que apareceu grávida na casa de uma pessoa que nos pediu ajuda. Todos já estão em suas casas novas, exceto a Lady, que será entregue amanhã.

CAMERON DIAZ E SEUS BEBÊS CHARLIE, LUCY LIU E DREW BARRYMORE
Essa gata deu a luz na garagem de uma casa, a família esperou que os filhotinhos estivessem mais fortinhos e então nos pediu ajuda pois não teriam como ficar com a família toda. Ainda não estão no site.

DONA CHICA E SEUS BEBÊS VIRGILIO, SHIRLEY, LAERTE, HELENA E LUIZA
Esta gatinha é mãe da família dos chaveirinhos que contamos no último boletim. Só agora conseguiram resgata-la, mas com uma nova ninhada.Bem, agora será castrada e assim chega de filhotes para Dona Chica. Nenhum deles pode ser adotado ainda.


Em junho, alguns dos nossos abrigados precisaram de tratamento intensivo. Confiram:

 

JABU
Está com sonda esofágica e em constante fluidoterapia para tratamento renal.

 

MELVIN
Passou por avaliação odontológica e não foi recomendado correção oral, estamos aguardando ele ficar mais forte para fazermos a correção de pálpebra superior.

 

UNI
Depois de muitos exames, incluindo tomografia e avaliação por um especialista felizmente foi descartado tumor cerebral, mas constatamos que ela é cega, nada que a impeça de ter uma vida normal, só falta uma família para ela ser feliz. Será que é você?

 

NICOLAU
Continua em tratamento de dermatofitose e clamidiose.

 

CHICA
Continua com a fisioterapia e está super serelepe e bem mimada no lar temporário. No próximo boletim, já devemos ter notícias do retorno dela no ortopedista.

 

ALESSANDRA AMEIXA
Continua em tratamento renal, infelizmente o caso dela é crônico e a imunidade  é afetada por ser FELV. Mas felizmente está em lar temporário ganhando muito carinho.

 

BRANCA
Está bem, mas foi diagnosticada com dermatite psicogênica, estamos tratando e esperançosas de que ela vai superar mais essa.

 

MIMI
Felizmente está estável, e acreditamos que em breve poderá sair da internação.

 

ARNALDO
Continua em tratamento de diabetes.

 

RODRIGO GUERREIRO
Em tratamento constante de complexo respiratório e artrose , está preso na sala dos renais com recreação controlada para evitar disseminação de doenças e para não piorar sua artrose (repouso).

   

KIKA
Continua o tratamento de giárdia e agora também de isospora.

   

BETINHA, AZEITONA, CHOCOLATE, FRAM, PATY, PANTUFA E SAMUEL
Nossos renais felizmente estão todos bem, só a Betinha que está também com sarna notoédrica e o Chocolate faz quimioterapia.

DJANGO E ZOINHO
O Django tem gengivite estomatite felina devido ao fato de ser fiv, fizemos limpeza de tártaro e esperamos que não precise fazer extração dos dentes, que tem um pós operatório bem dolorido, Já o Zoinho precisou de uma avaliação geral, em função da perda de peso, mas já está estabilizou. Seguem no quintal da Susan, na esperança de um dia serem adotados...

MARIETTA E SEREIA
Duas gatinhas viraram estrelinhas essemês: Marietta teve um ataque cardíaco fulminante e a Sereia teve fecaloma, piorou e chegou a ser internada suspeitamos de mega cólon, mas não deu tempo de concluirmos a investigação médica.



No mês que passou, 67 gatinhos foram adotados!

Abigail Acqua Arigatô Arya Aslam
Bernardo Bombocado Bran Brann Charles
Chartrô Claire Underwood Elizabeth Erick e Jordan Fada
Fiore Florisbela Frank Fred Gadu
Gatão Gilda Herói Jaime Lannister Julio
Katniss King Lady Lauren Lavinia
Lila Lolito Lord Lucca Lui
Madonna Maine Martin Medusa Mel
Milk Mammy Mille Nenê Ninfa Nymeria
Penelope Charmosa Pepê Persefone Pimpão Potira
Prince Prya Remy Denton Rickon Rocambole
Safira Samuca Samuel Sasha Shade
Sophie Sweet Tigrão Amarelo Valentina Yuri
       
Zoe Barnes        
 
Outras formas de ajudar o Adote um Gatinho:

 

Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.b para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 

Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual
Se preferir, passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Ali você encontra principalmente nossos produtos de papelaria e para a casa (e tem a vantagem de não precisar pagar frete).


 

Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).


 
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar