Boletim - Outubro 2013

Boletim informativo AUG

                             

Queridos amigos,

Outubro foi um mês de muitos resgates. Como acontece todo ano, a primavera chegou e com ela filhotes e mais filhotes. Todas as gatinhas de rua resolveram engravidar e parir ao mesmo tempo e nossos emails estão lotados de pedidos de ajuda para famílias de gatinhos. São dezenas de pedidos de ajuda por dia partindo o nosso coração... 

Não deu para aceitar todos os gatos, mas acolhemos todo mundo que a gente pode. Por isso, pedimos para que vocês continuem colaborando financeiramente com a ONG. Temos, além dos nossos encalhadinhos, toda uma nova turminha para alimentar e preparar para adoção (vacinas, vermífugos, antipulgas e castração).


Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 


Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 



Falando em ajuda, estamos super atrasadas para contar sobre o término da Campanha do Agasalho desse ano. O resultado foi muito bom, equivalente ao do ano passado. Foram arrecadados 2340 itens entre cobertores, mantas, caminhas, casinhas, roupinhas e acessórios. As doações foram entregues a 16 abrigos e protetores independentes e graças a ajuda de vocês muitos bichinhos conseguiram sobreviver ao frio desse ano. Seguem algumas fotos e nossa eterna gratidão:



Ainda sobre ajuda, queremos agradecer todo mundo que participou da campanha do Groupon na semana dos animais. Tanta, mas tanta gente participou que conseguimos arrecadar 28 mil reais. Isso mesmo! Com esse valor, a gente pode finalmente criar nossa pequena ala para os gatinhos Fiv e Felv do abrigo. Vejam como ficou bonitinha!



Também pudemos fazer uma separação para os gatinhoscom doença renal crônica e alguns reparos de estrutura no abrigo: consertamos um vazamento no telhado; arrumamos a parte elétrica e embutimos vários fios que estavam perigosos para os gatos; instalamos uma porta na sala onde ficam os gatinhos que saem da internação e que ainda não estão prontos para viverem com os demais gatinhos no abrigo; e outras pequenas melhorias que estavam pendentes.  Ainda sobrou um pouco para nos ajudar com cirurgias e resgates do mês!

Obrigado de coração a todo mundo que participou e ao Groupon por pensar na gente e fazer a parceria!

E antes de falamos sobre os resgates, queremos lembrar que no dia 1 de dezembro, domingo,  acontecerá o VI Bazar de Natal do Adote um Gatinho. Contamos com a presença de todos, hein? Estamos do lado de cá pensando em todos os detalhes da organização para tornar o evento ainda mais bacana. E vai ser uma grande festa!  Esperamos conseguir vender bastante para sobrevivermos a dezembro, janeiro e fevereiro, os meses em que a ONG recebe bem menos ajuda. São meses bem dificeis para a gente e estamos confiantes de que vai dar certo. Por favor, apareçam, colaborem, participem!
Para mais informações, cliquem aqui.

Bom, agora vamos aos resgates!

Beijos!
Susan, Juliana e voluntários AUG!

   

BRANQUINHO
Esse gatinho sofreu uma queda quando a sua mãe o carregava na boca junto com seus irmãos, fugindo em busca de um lugar seguro. A queda afetou seu sistema neurológico e infelizmente ele não resistiu e virou estrelinha...

 

ENZO e LORENA
Essa dupla veio de uma região carente. Felizmente estavam apenas desidratados, já foram castrados e vacinados. Só falta encontrarem um lar!

 
   

BOB ESPONJA
Resgatado em uma padaria, estava lá em busca de comida. Tão bonzinho, precisou apenas ser castrado e vacinado para ir para o site e logo conquistar a sua casa.

 

FRANCISCA
Resgatada em um jardim no meio de uma planta cheia de espinhos, ela estava com cortes em uma das patinhas. Felizmente eram só cortes não muito profundos e um quadro de mycoplasma, que já foi tratado. Logo ela poderá ser adotada!

 
   

CARMELLA E SEUS 5 BEBÊS
O que faz a fome? Essa pretinha linda estava grávida no meio de sacos de lixo procurando comida. Por sorte, pudemos resgatá-la antes que o caminhão de lixo chegasse e ela pode ter seus 5 bebês em paz na casa de uma das nossas voluntárias.

 

LUIZ
Nos pediram ajuda para um gatinho atropelado que não andava. Ao examinarmos o gatinho, descobrimos que na verdade ele foi atingido por um chumbinho que ainda está alojado na coluna dele. Foi operado e, como não teve ruptura total de medula, ele tem chances de voltar a andar. Reflexo na coxa ele já tem! Como se não bastasse tudo isso, descobrimos que ele tem FIV e FELV...

 
   

TIGRÃO AMARELO    
Recebemos um pedido para resgatar um gato que estava sendo comido vivo por bichos (!). As bicheiras eram tantas que cabia uma mão na ferida da cabeça dele. Mas ele é tão bonzinho que deixou a veterinária limpar tudo e nem reclama na hora de trocar os curativos. Responde muito bem ao tratamento e logo estará pronto para ser doado.

 

BARBARA
Vítima de abandono e maus-tratos. Como ela e outro gato da casa não estavam se dando muito bem, a dona abandonou a Barbara na rua, onde ela passou a ser mal tratada por crianças (e pasmem: com o pai assistindo!). Quando soubemos disso tudo, corremos para buscar a gatinha.

 
   

ISIS
Não sabemos o que aconteceu com a mãe dela, mas sabemos que sozinha na rua e sem ser amamentada, iria morrer logo. Uma das nossas voluntárias craque em mamadeiras está cuidando dela com muito amor e assim ela vai crescendo forte.

 

HOLYFIELD
Resgatado no bairro da Saúde com um corte no pescoço, muitos fungos e marcas de brigas com outros gatos. Está se recuperando muito bem e logo poderá ser doado.

 
   

SIMONE E SEUS BEBÊS MILTON E ALEXANDRE
Vivia na mesma rua que a Verônica, também estava grávida e estava em trabalho de parto há 24h, quase morrendo. Conseguimos levá-la para uma clínica para realização de uma cesárea e 3 gatinhos nasceram (infelizmente um virou estrelinha logo que nasceu...).

 

HEITOR
Resgatado no centro de São Paulo completamente perdido, talvez tenha tido dono algum dia…Já está no site esperando por um lar.

 
   

ATUM E SARDINHA
Dois irmãos órfãos perdidos à procura de comida e de abrigo, ameaçados de serem jogados em plena Av. Francisco Morato. Estarão disponíveis para adoção em 30/40 dias.

 

ALEMÃO
Resgatado na Praça da Árvore todo machucado de briga com outros gatos. Portador de FIV (aids felina).

 
   

FABRÍCIO
Mais um filhotinho órfão que pudemos abrigar!

 

PANGO
Mais um filhote perdido pelas ruas que cruzou o nosso caminho. Em breve será castrado, vacinado e poderá ter sua família.

 
   

XODÓ
Esse tirou a sorte grande... rs Foi abandonado na porta da casa de uma das nossas voluntárias e ganhou um lar temporário na hora! Em breve poderá ser doado e é muito bonzinho.

 

CHICO
Estava em tratamento em uma instituição de ensino e o veterinário responsável indicou eutanásia por achar que não havia mais solução para o caso dele. A estagiária não desistiu dele e, como sabia que havia uma chance, nos pediu ajuda. Após duas cirurgias corretivas na bexiga, hoje ele está pronto para viver novamente em família. Não tem mais o pênis, mas isso não o impede de ter o controle do xixi e usar a caixa de areia direitinho. Final quase 100% feliz, só falta a sua casa!

 
   

CLÓVIS
Resgatado em uma colônia, ele chegou bravinho, mas já está amansando. Agora só precisa de um lar para ficar bonzinho de vez!

 

MARIA
Mais uma gata que se "auto-resgatou": foi pedir abrigo na casa da assistente da tia Susan!

 
   

CLEO
Tinha dono, mas o bebê recém-nascido desenvolveu alergia e ela acabou na ONG.

 

FÊNIX
Esse gatinho foi envenenado e jogado em um quintal onde mora um pitbull. Um vizinho viu e nos pediu ajuda para que o cachorro não o atacasse. Ele está recuperado aguardando a sua vez de ser adotado.

 
   

MADELEINE E SEUS 5 FILHOTES
Imaginem 1 gata grávida tendo seus bebês em uma fábrica, com empilhadeiras, britadeiras, serras e etc. Quando chegamos lá, além da grávida encontramos mais duas famílias: uma tigrada com 3 filhotes e um sialata com 5. As grávidas terão seus bebês em paz. As famílias, que chegaram com rinotraqueíte e uma das mães com mastite, se recuperam bem. Daqui a uns 2 ou 3 meses buscaremos lares amorosos e seguros para todos.



 

MAIZENA E OS 3 FILHOTES: MARSHMALLOW, CHANTILLY E SUSPIRO
Recebemos um pedido de uma protetora independente que não tinha condições de cuidar desta família. Os bebês chegaram muito debilitados e não resistiram, mas agora estamos cuidando da Maizena para que ela fique bem fortinha logo para ser doada e ser feliz.

 
 

TICO E TECO
Abandonados em uma caixa de papelão em um terreno baldio. Eram 3, mas um já tinha virado estrelinha...



 
 

SALSA E SEUS BEBÊS REGGAE E JAZZ
Por mais que a gente tente se proteger, sempre tem abandono na porta do nosso abrigo… Desta vez foi a Salsa e seus bebês.

 
 

MADONNA E FILHOTE
Madonna estava grávida em uma obra de fábrica, com empilhadeiras e escavadeiras passando o dia todo

 
 

LOURDES
Veio do mesmo local da Madonna, tão gordinha que parecia grávida, mas foi alarme falso.

 
 

WILL SMITH E LECTER
Resgatados na casa de uma mulher que tem muitos gatos e que nos pediu ajuda para doar estes dois.



 
 

ANA CLARA E ANA PAULA
Nos pediram ajuda para alguns gatos na Água Funda. Não tínhamos mais espaço, mas a situação era dramática: 10 gatos morrendo de fome! Como temos coração de pudim, nos apertamos e tiramos as 2 de lá.

 
 

CARLOS, VITÓRIO E RENATO
Três lindos irmãos, resgatados em um terreno baldio de Guarulhos.



 
 

KALA E SEUS BEBÊS: BABOON, KERCHAK, TERK, TANTOR
Resgatada em um prédio quase parindo. Ficava miando e queriam "dar fim" nela. Felizmente, a Kala teve seus 4 bebês em segurança na casa de uma das nossas voluntárias. Agora é só aguardar os 3 meses para todos serem colocados para doação.

 
 

ISADORA E FILHOTES: AVELÃ, PISTACHE, AMENDOIM E DAMASCO
Mais uma gata que tinha dona e foi abandonada porque engravidou… Afinal, é mais fácil abandonar do que castrar! Por sorte pudemos abrigá-la e 4 dias depois ela teve seus 4 bebês, 1 menina e 3 meninos, na casa da Susan. Depois do desmame, ela será castrada e adotada para então ser feliz para sempre.

 
 

DOMINIQUE E SEUS BEBÊS: LOUISE, LOLITA, LUI, LILICO, ASTERIX E ARMANI
Mais um caso típico de gata que tinha casa, o dono não castrou, ela engravidou e foi abandonada... Teve seus 6 bebês na rua, até que uma das nossas voluntárias pode abrigar a família toda (e daqui a 3 meses serão colocados para doação!).

 
 

VERÔNICA, E SEUS BEBÊS CHICO, MIGUEL E MARIO
Essa gata foi atropelada e resgatada por uma pessoa que, mesmo vendo a gata machucada, não levou a coitadinha ao veterinário. Ela teve seus bebês assim mesmo e aí nos pediram ajuda. Uma das nossas voluntárias pode abrigar esta família e, agora que os filhotes estão protegidos, vamos poder operar a Verônica, que tem hérnia diafragmática e deslocamento coxo-femoral.

 
 

WHITE SOX, COFY,SOOKIE, TOFFE
Resgatados em uma casa abandonada. A mamãe cuidou dos bebês e já foi adotada. Os filhotes estão para adoção.



 
 

MARIA JOAQUINA, MARIO, DANIEL, JAIME E LAURA (FAMÍLIA CARROSEL)
Resgatados em um bairro muito pobre da Zona Sul, estavam todos muito doentes, apáticos, com falta de apetite, vermes e problemas respiratórios. Foram todos para a UTI. O Daniel não resistiu e estamos tentando salvar os demais. Eles estão reagindo muito bem e acreditamos que o pior já passou. Agora é só uma questão de tempo para serem castrados, vacinados e doados.

 
 

PAFT, POFT E PUFT
Esses 3 filhotes viviam presos em uma caixa de papelão. A dona só deixava a mãe solta... Como sabemos que caixa de papelão não é casa para ninguém, acolhemos os filhotes. O Puft ainda falta ser adotado.

 




Em outubro, vários gatinhos abrigados pelo AUG precisaram de atendimento veterinário intensivo:

   

FRANCISQUINHO
Nosso mamadeira foi um guerreiro. Lutou muito, mas teve um problema de calcificação geral dos ossinhos (similar ao problema do Tony, o gato foquinha), mas, apesar de t
odos os nossos esforços, ele virou estrelinha...

 

TORTUGA
Infelizmente não tivemos grandes evoluções no tratamento dele. Estamos fazendo reposição da flora e acompanhando. Mandem energias para nosso guerreiro!

 
   

SNOW BELL
Teve alta do tratamento, mas ficou "tortinho" por conta de uma reação a um medicamento. Está agora em fase de adaptação pós-tratamento e já tem um dono esperando por ele.

 

PAUL
Precisou fazer uma cirurgia para retirada do testículo, que nasceu fora do lugar. Ele se recuperou muito bem e agora espera sua chance de ser adotado.

 
   

CASSIE
Foi resgatada em setembro grávida e precisou fazer uma cesárea. Os filhotes não sobreviveram, coitadinhos… Agora estamos buscando um lar para Cassie ser feliz como merece.

 

CAJUZINHO
Precisou ficar internado para tratar uma úlcera de córnea. O frajolinha fofo já teve alta e só precisa de um lar!

 
   

MEXICANO
Nosso guerreiro, apesar de ser renal, detesta ração medicamentosa. Como teve uma desidratação severa, precisou ser internado, mas já teve alta.

 

ASH
Nosso guerreiro de fraldas teve uma segunda infecção urinária. Por mais que tome banho sempre, o uso contínuo da fralda causa este tipo de infecção. No mais continua sendo nosso xodó e fazendo fisioterapia duas vezes por semana.

 
   

FRITZ
Terminou o tratamento da patinha machucada pelo cachorro. Está sendo tratado de infecção urinária e complexo respiratório, mas não corre riscos. Logo, logo poderá ter alta.

 

SUSI
Precisou fazer uma cirurgia de hérnia diafragmática e ficou internada algumas semanas. Felizmente reagiu bem e continua em observação. Acreditamos que em breve poderá ser doada.

 
   

BRANCA
O resultado da biopsia saiu, mas foi inconclusivo e achamos melhor repetir.  Ela terá consulta com  um oncologista para confirmação do diagnóstico de um possível carcinoma.

 

PEETA
Precisou ser internado porque estava com muita dor em uma das patinhas traseiras e no raio-X diagnosticamos osteofitose. Com antibióticos e fisioterapia, ele se recuperou totalmente e espera sua família de margarina.

 
 
FRAM, CAE e JABUTICABA PRETA
Precisaram ficar internados para tratamento de complexo respiratório felino. Por terem FIV, a atenção é redobrada.
 



No mês que passou 64 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Adelaide Alberto Batatinha Belle Bill
Blush Bob Esponja Bryonia Ching Ling Clarissa
Cleo Cointreau Comuna Cotoca D'artagnan
Dumbo Durga Easter Farofa Favela
Felicio Fusca Gaby Gardênia Gaspar
George Guerreiro Harry Helena Ignatia
Irineu Isabela John Kate Kate
Lachesis La Garantia Soy Yo Lecter Leticia Luri
Magnum Maloca Malzebier Maria Antônia Maria Augusta
Marie Melancia Muamba Nair Neve
Nino Pitanga Pulsatilla Ringo Salmão
Silicea Snow Teco Theodora Tito
 
Tony Weiss William Ypê  


 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 

Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com quase 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Lembrando que a linha nova de produtos somente começará a ser vendida no bazar de natal,dia 1/12.


 

Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise mas, quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você pode ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você está ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (depende do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este telefone é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho, por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações e adoções).

 
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br

 

Voltar