Boletim - Novembro 2010

Boletim informativo AUG

 

 

Queridos amigos, antes de tudo, queremos desejar um Feliz Ano Novo.
Que seja um ano feliz de verdade, com menos abandonos, menos crueldade, menos egoísmo,
um ano em que os animais sejam mais respeitados.
Desejamos que em 2011 ninguém descarte seu melhor amigo por bobeira e que as pessoas estendam a mão a um gato ou cachorrinho que passa frio, fome ou está doente nas ruas. Que exista mais compaixão!

Por aqui, seguimos tentando fazer o nosso melhor. Dezembro foi um ano bastante puxado pra gente, por conta do Bazar, das festas e da quantidade de pedidos de ajuda. Infelizmente continuamos com superlotação e com boa parte dos custos assumidos por nós mesmas, aos trancos e barrancos, para tentar ajudar todos que conseguirmos e manter o AUG em pé.

A passagem do ano foi tão corrida que não tivemos tempo de descansar. Mas não tem problema, enquanto tivermos saúde, disposição e acreditarmos que os animais podem ter uma vida melhor seguiremos em frente com sorriso no rosto. :)

Um ótimo ano a todos!

Su, Ju e voluntários AUG




Em dezembro, 53 gatinhos cuidados pelo AUG ganharam um lar e hoje dormem quentinhos com seus donos. Confira os sortudos!



O Adote um Gatinho não recebe apoio governamental, não tem patrocnio e luta com dificuldades para garantir o sustento e o tratamento de mais de 300 gatinhos.
Sobrevivemos de doações de pessoas comuns, como você. Ajude-nos a continuar salvando os animais. Deposite qualquer quantia em uma das contas abaixo ou clique aqui para conhecer outras formas de ajudar.

Itaú (0341)
Agência 2970 - C/C 12869-6

Bradesco (0237)
Agência 3334 - C/C 6253-7


Após a doação, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br com a data e valor.

 


Confiraquais foram os gatinhos resgatados pelo o AUG em dezembro e suas histórias:

Nicolau, atropelado na véspera do Natal

Na semana do Natal, recebemos um pedido de ajuda para um gatinho que estava encolhido dentro de uma área do metrô Parada Inglesa, na Zona Norte. Disseram que ele tinha sido atropelado e ficado grudado no carro da pessoa por um tempo. Depois se arrastou, se arrastou e entrou nessa área de difícil acesso. ??
A Flávia, voluntária do AUG, foi até lá e resgatou o pobrezinho...


ver a história completa

Julia e seus bebês a bordo

Essa gatinha foi recolhida grávida na rua. Algumas pessoas sugeriram que os bebês fossem abortados, mas tia Susan não deixou. Se entrou na casa dela é para viver, é o que ela sempre diz...

 

 

Dove, branquinha e macia como o sabonete

Essa menina linda foi encontrada na zona sul, gravidinha e ao mesmo tempo pele e osso. No mesmo dia em que chegou na casa da Susan, ela entrou em trabalho de parto.  A Su ficou umtempão sentada no chão do banheiro, toda animada porque adora ver nenens nascerem, mas nada. A gatinha fez força, muita força, mas não conseguiu parir. Então a Su correu com ela para um  hospital 24 horas (essas coisas só acontecem aos domingos, né?) para que ela fizesse cesariana...


ver a história completa

Mais uma cesariana de emergência

Essa gatinha foi uma das que socorremos quando uma protetora morreu e deixou mais de 30 gatos abandonados. Recebemos 5 gatas, uma delas grávida e nervosa com toda a situacão, pariu no dia seguinte. Os nenês morreram e ela precisou de cirurgia porque não conseguiu parir todos. Para completar...

Jude, mais uma gravidinha no AUG

A Jude apareceu na casa de uma das faxineiras da faculdade onde a Carol, voluntária da ONG, estuda. Ela aparecia para comer e apanhava das gatas da casa.
Jude estava barriguda e o ultrassom confirmou a gravidez...



ver a história completa

Uma mamãe sem seus filhinhos

Essa gatinha apareceu barriguda no muro de uma conhecida em Jandira. Entrou em trabalho de parto e teve 3 filhotes. Sem poder cuidar dela e dos filhotes, essa nossa conhecida nos pediu ajuda e levou a gatinha para o nosso abrigo. Na gaiolinha, vimos que os bebês eram muito pequenos...

Os gripadinhos da caixa de papelão

Recebemos um pedido de ajuda para uma turminha abandonada na porta de um pet shop, dentro de uma caixa de papelão. Ninguém recolheu. É, a gente não entende como as pessoas conseguem passar, olhar e ignorar..
Eles estavam podres de gripe, com os olhos colados...

 

ver a história completa

Mais uma familia salva

Essa gatinha estava abandonada na rua com seus filhotes. Quando soubemos que um tinha sido atropelado e outro desaparecido não tivemos como recusar. Logo logo todos teriam um triste fim. São 3 coisinhas meigas que, se Deus quiser, vão conseguir lares em breve.
As filhotas já são grandinhas, têm 3 meses, mas passam o tempo todo mamando na mãe...

Grace e Kelly, abandonadas com um bilhete

Essas duas gatinhas foram abandonadas na nossa porta. Junto com elas, um bilhete dizendo que nós sabemos enfrentar esse tipo de problema melhor que a pessoa. Santa covardia, né?

 

ver a história completa

Pretinha perdida na favela

Essa filhotinha foi encontrada pela funcionária da Dra Angelica, a Maria, onde mora.
Estava livre, leve e solta correndo todos os tipos de riscos. Ainda mais pretinha, né? Todo mundo sabe que gatos pretos são alvo fácil...

Henrique, faminto e magrinho

Como muitos gatinhos, Henrique foi encontrado na rua magrinho e faminto. Foi acolhido por um amigo da Luisa, que é voluntária do AUG, e logo encotrará uma casinha...


 

ver a história completa

Penny, a gatinha do clube

Penny é uma coisinha Linda e minuscula que foi encontrada pela Paula, voluntária da ONG na porta de um clube. Ela tem um dos olhinhos opacos e incialmente a Dra Angélica suspeitou de PIF...
 


Drufonildo, gato de raça também sofre!

Não são só nossos amigos vira-latinhas que são abandonados e judiados. De vez em quando aparece um gato de raça nas nossas mãos.
O dono desse gato conseguiu emprego fora do país. Como a irmã dele odeia gatos e ele achou muito caro e trabalhoso levá-lo junto optou pelo mais fácil...

ver a história completa

Amelie

Essa gatinha apareceu no trabalho da Carol Benitez, colaboradora do AUG. Por duas semanas ela ficou zanzando atrás de comida e carinho, até que deu certo de ela ser acolhida. Agora ela aguarda a sua chance de ganhar um lar!



Paulina 

A Paulina foi encontrada com fratura em uma das patinhas trazeira e os dedos dilacerados. O estado da pobrezinha era muito ruim.
A Dra Angélica disse que não dava para tratar tudo de uma vez. Foi iniciado um tratamento...

ver a história completa

Bebezinhos da retroescavadeira

Recebemos um pedido de ajudapara 3 bebezinhos, recém-nascidos, que haviam sido encontrados em uma construção. A história é pra lá de triste: uma gatinha deu cria e entrou dentro da retroescavadeira. O motorista não viu e ligou a máquina… A mamãe e um bebezinho morreram.

ver a história completa

Bebezinhos da caixa de papelão

Esses recém-nascidos foram abandonados em uma caixa de papelão, no Parque São Lucas. Chegaram com 2 dias de vida, ainda com cordão umbilical. Graças a Deus eles estão mamando bem e já abriram os olhinhos...

 

ver a história completa

Mais bebês abandonados em caixa de papelão
Quando vemos uma caixa de papelão na rua gelamos, é que são tantos os abandonos! :(
Este filhotinhos estavam abandonados em plena Avenida Ibirapuera, em um dia movimentado. Estávamos todas trabalhando quando chegou o pedido de ajuda e um temporal se formando. A Flávia, nossa voluntária, conseguiu dar uma escapada para ir buscar os bebezinhos. Mas cadê a caixa?


Shankar, o sobrevivente

Esse pretinho com olhos arregalados de coruja foi resgatado de uma casa cheia de gatos na Vila Mariana. Teoricamente eles têm dono, mas a mulher deixa todo mundo solto, sem castrar e recusa ajuda.
Eram dois filhotes, bem gripadinhos. Infelizmente um deles não resistiu. Já o Shankar segue firme, forme e gordinho...


ver a história completa

Os gatinhos do Poupatempo

A Ju Akimoto, voluntária do AUG, ficou sabendo de uma colônia de gatos vivendo em uma igreja que fica colada ao Poupatempo. A maioria deles assustados, famintos e correndo todos os tipos de riscos.
O resgate não foi fácil. Além de os gatos fugirem, o pessoal do local atrapalhou bastante. Foi preciso laçador, polícia e bombeiro! Mas o importante é que no final deu certo. 

Fred e Happy, abandonados como objetos
Fred foi resgatado na Avenida Interlagos de coleira e tudo. Ele estava com um irmãozinho, mas uma pessoa o pegou e o levou para casa.
O Happy também tinha dona e foi solto na rua. O coitadinho ficou perdido e assustado sem saber para onde correr.


ver a história completa

Batman e Robin, os gatinhos santistas
O Rodrigo, voluntário do AUG, encontrou esses gatinhos atrás do forum de Santos. Eles vieram de moto para São Paulo, olhem que loucura! Passada a aventura, é hora de serem cuidados para entrarem para o site e terem um final feliz.

 

 
 

JU, QUE GATINHOS SAO ESSES? QUAL A COR PELO MENOS?
Esses 2 gatinhos foram socorridos por uma protetora que sem condições de cuidar deles nos pediu ajuda. Os dois tem problemas na córnea e ficaram com os olhinhos opacos provavelmente sequelas de uma rinotraqueíte mal cuidada quando eram pequenos e estavam nas ruas.


ver a história completa

JU,OUTROS CASOS QUE ESTAVAM ANOTADOS NO SEU PAPEL, NAO FACO IDEIA DE QUEM SAO.

- Branco- da Rignani Córrego – Jack lee
-2 nenes sialatas, eram 4, Harry e Joe
- Case Nina e Jacob(sialata)
- Teca + Zeca e Malu

NONONONONO


ver a história completa

NONONONONO

 
 




O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados.
Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!


Ao comprar um produto Adote um Gatinho, 100% do valor repassado aos gatinhos. Calendário e agenda 2010 em estoque!


Confira o canal do Adote um Gatinho no Youtube e veja como nossos protegidos são tratados e amados!


Envie um email para news@adoteumgatinho.org.br com o ttulo RECEBER para assinar esta newsletter ou INDICO+email para sugerir o email de um amigo!



Dezembro foi um mês difícil.
Depois de meses de luta, perdemos o Leo Tortinho. Ele teve muita dificuldade em voltar da anestesia depois que fez uma tomografia. Passou mal, precisou ficar internado e infelizmente partiu para o céu dos gatinhos. Ainda estamos esperando  o resultado de alguns exames para podermos afirmar o que ele tinha… obrigada madrinhas e padrinhos pela ajuda que deram a ele. Enquanto esteve conosco foi muito amado e bem tratado.

Precisamos nos despedir também  do pequeno Luigi, que não aguentou o tratamento intensivo para consertar seu problema urinário. Da Dama, que tinha PIF, e da Noiellou que caiu doente assim como os seus irmãos, mas não resistiu.


Dúvidas ou sugestões?
Envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br


Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Blog - Facebook - Twitter

Adote um Gatinho - 2003/2010 - Todos os direitos registrados
www.adoteumgatinho.org.br

Obs: para deixar de receber os boletins do AUG, responda este email com o ttulo REMOVER.
Voltar