Boletim - Julho 2008

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Estamos atrasadas, como sempre, mas antes tarde do que nunca! Antes de tudo, queremos avisar que no próximo domingo (17/08) estaremos na Feira da Vila Madalena (São Paulo-SP).

Nossa banquinha ficará na esquina da Rua Fradique Coutinho com a Rua Wizard. Estaremos lá com nossos produtos (camisetas, os novos moletons, adesivos, canecas, chaveiros e muito mais), das 8h às 18h30, para botarmos o papo em dia e levantarmos fundos para os gatinhos! Apareçam!!

Também queremos pedir desculpas a todos que recebem os nossos boletins duas, três, quatro vezes. Estamos nos organizando para acabar com a duplicidade do nosso mailing e não incomodar mais ninguém, ok? Logo teremos tudo bem organizadinho!

E agora vamos aos "causos":

Julho foi um mês muito difícil pra gente. Muitos gastos, muitos exames, muitas internações.  Sabe quando vem aquela nuvem negra que demora pra passar? 

Tivemos duas perdas muito sentidas: O Vovô, nosso gatinho velhinho, banguela, bravo e mal humorado, ficou muito doentinho. Tivemos tempo de correr com ele para a UTI e lá ele ficou por 3 dias e noites, recebendo todos os cuidados que precisava, mas a idade não ajudou e ele não melhorou. Ficamos muito, muito tristes, porque o Vovô era um gatinho tímido e, do jeito dele, conquistou a todas nós. Foi difícil aceitar que ele tenha tido uma vida tão triste, de abandono, descaso, e depois amargado tantos anos no abrigo sem ninguém para adotá-lo e ele saber o que é ter uma casa, uma família... 



Tão triste quanto nossa resgatinha Julieta, que depois de uma pneumonia feia, também nos deixou. A Ju chegou para nós resgatada de um terreno, grávida, teve um aborto espontâneo, demorou para melhorar mas resistiu e quando ficou boa, foi levada para ao abrigo. Também amargou meses e meses esperando que alguém a adotasse, mas esse dia não chegou. Ela ficou doentinha, foi levada para nossa vet que fez tudo que podia, mas já estava muito fraquinha. Ela não resistiu. Foi mais um baque para nós, que nos sensibilizamos muito com a vida dos nossos gatinhos no abrigo. Podia ter sido feliz, ter uma casinha, dormir na cama quentinha... mas só conheceu o sofrimento.



Quem também ficou internado foi o Yuri. Encontrado na rua, ele chegou super magrinho e debilitado. Não deu outra: 10 dias depois manifestou panleucopenia.
Para um gato adulto manifestar essa doença (que até consideramos infantil) é porque estava fraquinho demais... e foi uma luta: dias e dias no soro, vomitando, com diarréia, mais pra lá do que pra cá. Ficou na UTI um tempão e graças a Deus dessa vez o esforço não foi em vão. Yuri se recuperou, tirou forças nem sabemos de onde, e está bem.



Assim que o Yuri caiu essa turminha também manifestou a maldita panleucopenia. E estavam em locais diferentes, ou seja, não houve risco de contaminação do Yuri pra eles. É incrível a quantidade de gatinhos que chegam com essa doença da rua :(
Dos quatro, dois deles também foram para UTI e tiveram tratamento intensivo. O Alan, machinho (do nariz esfolado), quase foi embora... ficava sempre caído, com a carinha enfiada no paninho, tão magro e desidratado que dava pra sentir todos os ossos da coluna. A Nala teve ainda um agravante: além de estar com a virose estava gripada, precisando de inalação... Foi uma luta, mas também deu certo, Graças a Deus. Agora eles estão ficando fortinhos e logo mais entram para adoção no site.



Outro caso de partir o coração foi o da Hope. Recebemos um email pedindo ajuda para uma gatinha que estava desfigurada e com a boca cheia de pus.
Sabe quando você lê o email e não consegue mais pensar em outra coisa o dia todo? Aceitamos a gatinha e partimos para o tratamento.
O raio-x mostrou que ela tinha sofrido 2 traumas... um bem antigo, que a deixou sem dentes e com a boca e a cara tortas... e um mais recente, responsável pela infecção e todo o pus! Não tínhamos nem palavras para descrever a gatinha quando a vimos. Além dos traumas, ela tinha uma orelha cortada e outra retraída, de tanta sarna de ouvido não tratada ao longo da vida.
Bom, agora a Hope já está pronta para adoção. Não é uma gatinha como as outras, claramente você vê que ela é "tortinha", mas ela não tem em nada a vida prejudicada. Quem não ligar para aparência pode adotá-la e será muito feliz. É uma gatinha encantadora que, apesar de tudo o que passou, ronrona o tempo todo e é muito alegrinha. Uma lição de vida.

Antes:

Agora:


Um caso especial que estamos tratando é o da Julie.
Esta filhote foi abandonada com suas 6 irmãs dentro de uma caixa de papelão em uma pracinha. Todas magrinhas, cheias de verme, sarna de ouvido... mas foram tratadas e doadas. Julie não. Com apenas 4 meses de idade ela tem uma coisa muito rara, não só em gatos da idade dela, como em felinos em geral: catarata.
Ela passou por consulta com uma oftalmologista, que disse que ela é o quarto caso de gato com catarata em toda a sua carreira. Tadinha, que azar!
Parece que ela enxerga muito pouco e só com um dos olhinhos. Dia 18 ela tem retorno na oftalmo e provavelmente ela vai indicar uma cirurgia... agora o quanto ela vai enxergar depois disso não sabemos! Tadinha, as irmãs adotadas e ela esperando...



Em Julho, gatinhos chegaram de todas as partes, foram muitos resgates:

Gatinha encontrada na rua, muito esfomeada e magrinha:




Mesticinha de persa abandonada num condomínio de prédios já velhinha e com poucos dentes:



Outra encontrada na rua:



Gato encontrado numa praça, seguindo as pessoas desesperadamente:



Gato ameaçado de apedrejamento em uma outra praça:



Mamãe com cria:



Gatinhos com dias de vida que estão sendo criados na mamadeira (um deles não aguentou e morreu hoje):



E vários outros que nossas amigas voluntárias ajudaram mas não temos fotos.
Para vocês terem uma idéia de como nossos gastos foram altos em Julho, só de exames laboratoriais a conta foi de R$1835.
E de internações em UTI saiu quase 4 mil! É de cair pra trás, né? Mas quem quiser conferir a veracidade é só pedir que mandamos os comprovantes por email.

Julho também foi um mês ruim de adoções, o pessoal saiu de férias e deixou pra adotar depois... isso foi muito ruim porque, com o abrigo e as casas lotadas, não pudemos tirar mais gatinhos da rua. E com esse frio...

Mas calma, n em tudo foi ruim no mês de Julho.

Nossa Panduquinha finalmente foi adotada. E olhem só, por uma pessoa que já a conhecia há muito tempo, que se apaixonou mas na época não podia adotá-la. Sabendo que a Pan estava disponível novamente tomou coragem e a adotou. A Pan já chegou deixando sua marca registrada, muitos carinhos e beijos no pescoço. Ela ainda está estranhando as outras gatas da Simone, e a adaptação está difícil, mas estamos torcendo e a Simone fazendo tudo que pode para a Panduca ter sua aposentadoria em paz.



Gente, sabemos que é chato pedir ajuda mais uma vez, mas precisamos. :(
Quem puder nos mandar dinheiro para custear castrações, internações, compra de vacinas, pode depositar na conta da ONG:

Adote um Gatinho
CNPJ 08858329/0001-08
Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6

Quem não tiver conta no Itau para fazer transferência e não tiver tempo de ir ao banco fazer depósito, pode nos ajudar por meio do Pag Seguro (cartão de crédito, boleto bancário, transferência para contas de outros bancos).
É só acessar:   http://adoteumgatinho.com.br/doe.htm
Lá você encontra todas as informações necessárias para fazer a sua doação.

Outra forma de nos ajudar é trazendo sua doação em dinheiro ou produtos (areia, ração, ermédios, caminhas, etc) pessoalmente.
O legal é que dá para conhecer os nossos gatinhos, em um dia combinado. Pode ser na nossa sede, na Barra Funda, ou no consultório da nossa veterinária, na Vila Mariana. Basta escrever para informacoes@adoteumgatinho.org.br  e daremos às instruções, ok?

Quem não puder trazer as doações, pode comprar pelo site Pet Super Market. Eles são parceiros e nos entregam as doações direitinho:

O endereço é:
http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&arq=adoteumgatinho.htm&1ST=1&Y=1909357195240
Se o endereço não funcionar, copie e cole na barra do seu navegador que dá certo.
No campo do nosso telefone preencha o telefone da própria loja.
Por favor, se você fizer a compra, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br avisando. Assim temos como controlar as doações.

Há outras maneiras de ajudar o Adote um Gatinho. Você pode escolher um gatinho e se tornar madrinha ou padrinho dele, fazendo doações fixas todos os meses.
Para saber mais, acesse: http://adoteumgatinho.com.br/madrinhas.htm

Além disso, você pode participar de nossas rifas http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm . Acabou uma a gente coloca outra no ar!

E é isso, gente, Agosto já está na metade, daqui a uns dias a gente volta pra contar os acontecimentos do mês!
Mas antes disso nos vemos na feirinha, né? É domingo, não esqueçam! Somos as meninas usando as camiseta de gatinhos! :-)

beijos,

Su e Ju

 

 

Voltar