Boletim - Outubro 2007

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,
@@04lL8

Essa semana, 16 gatos que estavam engaiolados, dentro de um carro, prontos para serem sacrificados, foram resgatados por algumas gateiras.
Sem ter para onde ir com eles, elas rodaram o dia todo com os pobrezinhos ali dentro, debaixo desse calor infernal, até que conseguiram falar com a gente e eles foram pra nossa sede.

 

Foi um Deus nos acuda!

 

Como desocupar uma sala cheia de gatos nossos para colocar novos gatos? Gatos que não sabemos se estão doentes, tamanhos, idades, temperamento, nada?
Não tivemos escolha. Eles não tinham pra onde ir, então desocupamos nossa lavanderia, realocamos os resgatinhos em outro canto e acolhemos os pobrezinhos.
Os gatinhos são fruto da irresponsabilidade de um senhor que não quis deixar a vizinhança castrar as gatas fêmeas. Quando a coisa saiu do controle, ele tomou o caminho mais fácil: se livrar de todos como lixo. A sorte dos gatinhos foi que as vizinhas se revoltaram e tomaram essa atitude.

 

Esses são nossos novos hóspedes. Estão assustados, cheios de vermes, precisam ser castrados e vacinados:

 








 

 

 

Mas não foram só esses gatinhos que recebemos. É primavera e, mais uma vez, temos gatinhos pipocando em todos os lugares.
Ninhadas e ninhadas surgindo todos os dias, gente pedindo ajuda, gatas paridas nas ruas, gatinhos sem mãe alimentados na mamadeira...
Estamos trabalhando por 10 pra dar conta do recado. Olha quantos nenês:

 








 

 

 

Se isso já não fosse o suficiente, ainda tem o caso da D. Lourdes, lembram? Pra quem não lembra, a D. Lourdes é uma senhora bem velhinha e fraquinha que mora numa casa caindo aos pedaços cheia de gatos. Gatos desnutridos, sem pêlo, pele e osso e todos sem castrar! Um show de horror!
Esses gatos comiam arroz puro, imaginam? Gato fabrica energia por meio de proteína e os coitadinhos só comiam arroz!
A Su, junto com a Meg e a Beatriz, que são das listas, se organizaram para ajudar esses gatos.
Em outubro, com muito esforço, conseguiram tirar 12 adultos de lá. Bem que a gente queria tirar todos de uma vez (ainda restam mais uns 15), castrar todo mundo e botar pra adoção. Mas o problema, como sempre, é espaço. A Su ficou com 6, a nossa veterinária com 1 e os outros 5 ficaram com a Mariana, com a Cris Barreto e com a Yone. Obrigada meninas pelo lar temporário! Olha só as fotos de quando eles chegaram:

 






 

 

 


Sabemos que não vai ser fácil doar esses gatinhos. As brancas com câncer de pele e os outros todos adultos e de cores comuns, né? Quem doa gatos sabe como é difícil encontrar um lar para um pretinho, um tigrinho, um frajola... tomara que esses gatos tenham sorte porque viver preso é muito ruim!

 

Uma das gatinhas da D. Lourdes, a primeira da foto ali em cima, recebeu o nome de Smeagol de tão feia e torta que era.
Mas essa gata em pouco tempo virou princesa, ficou linda de morrer. Pena que durante seus primeiros meses de vida tomou muito sol e o câncer se instalou. Com apenas 7 meses ela precisou amputar as orelhinhas.

 

 

Continuamos procurando voluntários para abrigar os outros gatinhos que restaram na casa da D. Lourdes. Além de alimentar os gatos com arroz, de a casa ser imunda, infestada de baratas, a D. Lourdes têm idade, problemas de saúde, um sobrinho deficiente e a casa dela está à venda! Ela tem um outro sobrinho que entrou em contato com a Su e disse que a família toda é contra a existência dos gatos, que já tentaram "jogá-los fora", mas até agora não conseguiram. Ou seja: a situação é emergencial. Se algo acontecer a essa senhora ou a casa for vendida os gatos vão entrar pelo cano rapidinho. Quem puder abrigar um gato até ser adotado entre em contato!

 

Com tudo isso acontecendo, e os problemas não deram trégua:

 

Esta gatinha foi doada mês passado pela nossa vet.
Ela chegou para nós com a mandíbula travada, foi tratada e ficou perfeita. Então conseguiu uma ótima dona.
Mas a boca da gatinha travou novamente, e agora de uma maneira tão feia que ela não consegue abrir a boca pra nada: pra comer, pra beber, pra miar, pra nada! Uma judiação.
Pra comer ela esfrega o nariz na mão da dona até que entre alguma coisinha pela boca e daí ela engole porque lá dentro a língua não tem nenhum movimento! O Adote um Gatinho está bancando todo o tratamento dessa gatinha. Estamos com medo porque o dinheiro em caixa está baixo e não temos idéia de quanto a cirurgia e o pós-operatório dessa gatinha vão custar. Só sabemos que vai ser caro! Vão retirar a mandíbula da gatinha e colocar um apetrecho no lugar, uma espécie de "gangorra", para que a boquinha volte a fazer o movimento de abrir e fechar. Mas se Deus quiser ela vai ficar boa. Esta foto é de quando ela ainda estava com a gente, pronta para adoção:

 

 

 

Continuando nossas notícias cabeludas…

 

Este gatinho com nome esquisito, Phoenyx-Mickey, apareceu na frente da casa da Su em estado deplorável, desnutrido, desidratado, pele e osso, com os olhos colados, tamanho de 4 meses mas dentição de adulto. Um cheiro, mas um cheiro... Ele está em tratamento e o que se descobriu até agora é que provavelmente ele foi atropelado.
Além da bacia quebrada, ele tem um olho com úlcera de córnea, o outro com hemorragia, está resfriado... Olha, a lista é longa!
O pior é que este gatinho não consegue defecar. A bacia quebrada acabou soldando de forma errada, estreitando a passagem das fezes. Ele faz muita força e não sai nada. Alguns testes vão ser feitos, mas se ele não conseguir defecar a solução talvez seja quebrar a bacia dele novamente para que ela consolide na posição certa dessa vez... coitadinho....

 

 

Ah, mas vocês pensam que acabaram.? Outubro é mês das bruxas!

 

Nosso velhinho, Magoo, decidiu parar de comer. Primeiro cortou a ração, depois a carne, depois o atum, depois a latinha... e não sobrou mais nada pra comer! Todo dia a Su gastava 2 horas tentando faze-lo comer. Até que ela percebeu que alguma coisa estava errada, pois ele começou a se debater ao tentar se alimentar. Ela desconfiou que ele tivesse uma ferida ou tumor na boca, mas não conseguiu examinar pois ele é assustado, meio arisco. Anestesiado, a Dra Angélica e a Dra Paula viram que ele tinha uma baita infecção na boca. Dentes podres, gengiva inflamada e o mais impressionante: debaixo da língua a carne tinha sumido. A infecção era tanta que era puro osso... Que dor!
Ele está sendo tratado com a maior paciência do mundo. Infelizmente, pela idade avançada e pela infecção grave, esse tecido não deve se regenerar... e o Magoo vai continuar dando um trabalhão para ser alimentado até o fim da vida.

 

 

E o Boliviano, então? Boliva é um gatinho que a Su pegou atropelado nos Jardins. Agora ele já está melhor, mas este mês ele deu vários sustos: parou de comer, vomitou, passou mal, ninguém descobria o que ele tinha, teve infecção. Por duas vezes precisou ser internado na UTI. No total, passou 6 dias internado e a conta? Arredondando deu quase 2 mil reais. 2 mil reais só um gatinho! Cada hora a mais que ele passava ali na UTI nossas mãos gelavam porque com mais de 120 bocas pra alimentar gastar tudo isso com um gatinho é muita coisa.

 

Mas nosso coração não aguenta. Se a gente pega um bichinho é pra fazer tudo para que ele fique bom, então passamos o cheque e vamos correr atrás do prejuízo.
Agora ele está bom, graças a Deus. Esperamos que não tenha nenhuma recaída!

 

Tantos gatinhos que resgatamos e tentamos salvar, que não medimos esforços, mas esse mês infelizmente perdemos três dos nossos queridinhos, aqueles por quem a gente tem um carinho especial, que estavam com a gente há muito tempo....

 

Primeiro foi a Joana, nossa Joaninha, nossa resgatinha especial, do nosso primeiro resgate em 2003.
Desde o ano passado, a Jô tinha uma família, passou a viver como princesa. Mas os anos de abrigo e a idade não perdoaram e ela desenvolveu insuficiência renal.
Fizemos tudo que foi possível, mas a Jô foi pro céu dos gatinhos e deixou a Maristela, que cuidava dela, e todas nós muitos tristes.
A Maristela nos mandava um jornalzinho com notícias da Jô e da Nani. Ela foi feliz na casa da Marisetela.

 


 

E, num susto, mais dois dos nossos gatinhos se foram. A Polinha, resgatada do Centro em 2005, teve morte súbita. Fizemos a necrópsia e mais uma vez o resultado é inconclusivo. Essa foto foi tirada na véspera de ela morrer. Estava gordinha, bem cuidada, nenhuma secreção, resfriado, nada...

 

 

Alguns dias depois, o Herói, nosso gatinho da aldeia de índios do Jaraguá, começou a perder o controle das perninhas de trás. Ele foi internado e morreu em alguns dias.
Era muito, muito velhinho. Achamos que pode ter sido como um derrame, sabe? Também morreu gordinho, limpinho, bem diferente de quando chegou...

 

Quando chegou:

 

E recentemente:

 

Bom, esperamos que o mês das bruxas tenha ficado pra trás e que novembro seja um mês de "recuperação" de todos esses gatinhos e de nossas forças também. Estamos acabadas! :(

 

Mas temos notícias boas também:

 

A Maristela, esse anjo na Terra que cuidava da Joana, resolveu adotar a Nani de vez! Ela era a companhia da Jô no lar temporário e agora não ficará sozinha!

 

 

E não é só isso não! A Maristela ainda pediu que escolhessemos dois gatinhos pra ela fazer como fez com a Jô, ser lar temporário pra sempre (rs), ou seja, ser o lar pra aposentadoria. Escolhemos o Billy e a Princesa, nossos dois mais velhinhos.

 

 

 

 

Além disso, 28 gatinhos foram adotados em Outubro, quase 1 por dia!
São gatinhos que estão recomeçando suas vidas! Só não vamos colar as fotos deles aqui porque este email já está muito grande e pesado!

 

Obrigada a todos que colaboraram recentemente. Depois do boletim de Setembro muita ajuda chegou. Obrigada mesmo!
Infelizmente, com tantos casos difíceis toda a doação do mês já foi embora e estamos ainda mais pobres do que no mês anterior. Mas esperamos que a situação melhore, que estes gatos melhorem, que tudo volte ao normal. E para isso estamos batalhando!

 

Esta semana começamos a vender nossos cartões de Natal. São 6 lindos modelos, produzidos pela Petra, que é nossa ilustradora:

 


 

Dêem uma olhada! Quem se interessar pode entrar no link: http://adoteumgatinho.com.br/lojinha/cartoesdenatal.htm e fazer o pedido.
A quantidade é limitada porque faltou verba... sniffs

 

Ainda este mês também teremos canecas do Adote um Gatinho. São lindas, feitas no capricho com a ajuda das maravilhosas Rosa, Petra (de novo) e Marisa. Obrigada, meninas!

 

Também teremos calendário 2008, uma gracinha, com fotos dos nossos gatinhos num suporte super estiloso. Então não comprem calendário ainda, esperem os nossos!! Eles vão fazer propaganda dos gatinhos o ano inteiro em cima da mesa de vocês! hehehe

 

E mais camisetas chegaram!

 

Então na hora de comprar um presentinho de Natal, por favor, lembrem-se dos gatinhos.
Vocês vão agradar seus amigos e parentes e fazer uma boa ação ao mesmo tempo!

 

Essa nova leva de camisetas conta com o modelo preto de patinhas em modelo tradicional, Unissex, atendendo a pedidos!
http://adoteumgatinho.com.br/lojinha/camisetas2.htm

 

 

 

Outras formas de colaborar com o nosso trabalho:

 

- doando ração (preferencialmente Cat Chow), areia (qualquer marca), caminhas, casinhas, sacos de lixo resistentes, enfim, tudo o que possa ajudar nos cuidados e manutenção dos gatinhos

 

Se você não puder nos trazer as doações, pode comprar pelo Pet Super Market e eles nos entregam direitinho:?O endereço é: http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&arq=adoteumgatinho.htm&1ST=1&Y=1909357195240?Se o endereço não funcionar, copie e cole na sua barra que dá certo. ?No campo do nosso telefone preencha xxxx-xxxx. ?Por favor, se você fizer a compra, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br avisando. Assim temos como controlar quem doou o quê.

 

- doando dinheiro para custear internações, tratamentos, compra de vacinas e remédios, etc..

 

A conta é:

 

Adote um Gatinho
CNPJ 08.858.329/0001-08
Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6

 

- tornando-se madrinha ou padrinho de um de nossos gatinhos encalhados: http://adoteumgatinho.com.br/madrinhas.htm

 

- participando de nossas rifas: http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm

 

- repassando este email para seus amigos e falando para todos sobre o nosso trabalho.??Os gatinhos agradecem! E nós tb, porque não é fácil viver sem saber como será o dia de amanhã!

 

Gente, mil desculpas pelo email cheio de tragédias. Pra gente chega a ser ruim escrever esse boletim e relembrar tudo o que passamos, desanima pra caramba.
Mas são as notícias que temos e esperamos que vocês continuem com a gente, "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença" ;)

 

Um beijo e fiquem com Deus!

 

Ju e Su

 

 




Voltar