Revista Claúdia - Fevereiro 2013

Ação Solidária

Grupo atuam para melhorar a vida de cãs e gatos. Você pode colaborar com  esse trabalho e também se beneficiar dele

O Brasil é o segundo país do mundo em população de cães e gatos: são 55milhões segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. Muitos acabam abandonados nas ruas ou sofrem maus-tratos. Por sorte, multiplicam-se as ONGs dedicadas a eles, que conscientizam, resgatam, cuidam e arranjam um novo lar. Ainda que não queira levar um bicho para casa, você pode colaborar com a causa - e não só com dinheiro. Conheça     quatro grupos.

CLUBE DOS VIRA-LATAS
clubedosviralatas.org.br
Missão: Recolhe das ruas animais feridos ou maltratados. No abrigo, eles são alimentados, medicados, vacinados e castrados. Há 500 cães candidatos a um novo lar.
Como colaborar: Doar dinheiro é uma opção, já que a ONG gasta 22mil reais com ração por mês. Também dá para contribuir fazendo trabalho voluntário. "Precisamos de gente que queira brincar com os cachorros e dar banho", afirma a presidente, Claudia Demarchi.

ADOTE UM GATINHO
adoteumgatinho.com.br
Missão: A ONG tem um abrigo com 420 gatinhos, todos vacinados e castrados. "Por mês, achamos lar para 80 animais", calcula a fundadora, Susan Yamamoto. para bancar o trabalho, o gasto mensal chega a 80 mil reais.
Como colaborar: Produtos de limpeza, medicamentos, sacos de areia e ração são bem vindos. "Com uma doação mensal de 30 reais, você pode apadrinhar um gato com poucas chances de ser adotado", acrescenta Susan.

PROCURA-SE CACHORRO
procurasecachorro.com.br
Missão: Criada por Andrea Giusti, é uma ferramenta on-line que ajuda quem perdeu seu pet. Um cadastro anuncia animais desaparecidos, para buscar pistas, e também os encontrados nas ruas, que estão à espera do dono.
Como colaborar: O mais importante, diz Andréa, é a divulgação dos bichos achados e perdidos nas redes sociais. "Aumenta as chances de voltarem para o seu lar".

ARCA BRASIL - ASSOCIAÇÃO HUMANITARIA DE PROTEÇÃO ANIMAL E BEM-ESTAR ANIMAL
arcabrasil.org.br
Missão: Com mais de 20 anos, atua na conscientização da população sobre a importância de cuidados de seus pets. Até cunhou o termo "posse responsável". E oferece a profissionais da área atualização em castração e doenças.
Como colaborar: Doações em dinheiro sustentam as aulas. "E é possível contribuir fazendo compras na nossa loja online", diz o presidente, Marco Ciampi.