Época S.Paulo - 26/05/2012

Época SP - Farejador: bichos Animais carentes ganham campanha do agasalho promovida por ONG

 

Durante o inverno é muito comum doar alguma roupa usada para campanhas do agasalho. Mas que tal doar a roupinha ou mesmo o cobertor usado do seu melhor amigo para um bichinho carente? Afinal não são só as pessoas que sofrem com a chegada do frio.
Para aquecer animais de rua, a ONG Adote Um Gatinho lança em São Paulo a quarta edição da Campanha do Agasalho para Gatos e Cães. O objetivo é se preparar para proteger animais abandonados das baixas temperaturas do inverno na capital paulista e região metropolitana.

“Os animais desamparados, que vivem nas ruas, não têm condições de encontrar um local para ficarem protegidos do frio. Muitos acabam não sobrevivendo, pois já estão também debilitados, com fome, doentes. Nossa ideia é evitar essas perdas e aquecê-los. Qualquer ajuda é bem-vinda”, conta Susan Yamamoto, presidente da ONG.

Cobertores, tapetes, caminhas, toalhas, mantas, flanelas e roupinhas que o seu bichinho não usa mais serão arrecadados até o dia 11 de agosto e posteriormente distribuídos para abrigos, sítios, parques, favelas e até cemitérios.  Em 2011 a ONG conseguiu arrecadar 2.329 itens que beneficiaram aproximadamente 1500 animais. Este ano espera-se um crescimento de 30% nas arrecadações durante a campanha. Para isso, novos postos de arrecadação, entre eles, clínicas veterinárias e pet shops, foram criados somando mais de 30.  Para identificá-los fique atento ao logo da campanha. Para mais Informações acesse o site www.adoteumgatinho.org.br.