Metrô News - 24/05/2012

ONG promove campanha para arrecadar agasalhos para "pets"

Com a proposta de aquecer cães e gatos mantidos por protetores e entidades voltadas `a causa animal, a ONG - Adote um Gatinho realiza a Campanha do Agasalho para Cães e Gatos. Iniciada neste mês, está na quarta edição, com pontos de coleta em todas as regiões da cidade até agosto.

Organizadora da camapnha e uma das voluntárias da entidade, Silvana Bueno Marques estima que a arrecadação supere em pelo menos 20% o total da camapnha de 2011, quando foram recebidas mais de 2.300 peças, entre cobertores, roupinhas, toalhas, lençois e caminhas.

"Estamos com 39 pontos de coleta espalhados pela cidade. A arrecadação não beneficia só os gatinhos da nossa ONG, mas é distribuída para vários protetores e entidades", ressalta Silvana.

Ao longo de nove anos, a Adote um Gatinho já resgatou 4.650 gatos de situação de risco e maus-tratos, providenciando tratamento e doação. O trabalho é desempenhado por 50 voluntários.

As doaçnoes podem ser feitas até o dia 11 de agosto. Também são aceitos itens como ração, comedouro, coleiras e brinquedos.

A lista de pontos de arrecadação e a relação de protetores e ONGs cadastrados para receber as doações estão disponíveis no site http://adoteumgatinho.com.br/campanhadoagasalho2012.